The boys are back in town!
Nunca mais chega Setembro...
Vínculos precários estão a degradar-se
Jovens qualificados em risco de viverem pior do que os pais
2008/05/19
Trabalhadores entre os 25 e os 34 receberam em média 634 euros no ano passado
A taxa de desemprego caiu para 7,6 por cento e o emprego cresceu, mas nem tudo é positivo no mercado de trabalho dos jovens licenciados.
Segundo o «Jornal de Negócios», os contratos a termo continuam a aumentar e os salários com vínculos precários estão a degradar-se face à média nacional.
Por isso mesmo, a geração para quem os pais esperavam um futuro melhor num Portugal integrado na Europa está a ter dificuldade em melhorar o seu nível de vida. O salário médio no total da economia em 2007 foi de 726 euros, sendo que entre os trabalhadores entre os 25 e os 34 anos, a remuneração foi de 634 euros.
Por fim, o salário médio entre os trabalhadores com contratos a termo foi de 594 euros.
Agência Financeira
Escrito por
Baboseiro
às
09:32
2
babosices
Como nunca vi um concerto dos Rolling Stones, decidi ir ao cinema ver Shine a Light, o concerto documentário que Martin Scorsese realizou sobre a mais lendária banda de rock n’ roll do mundo. O filme foca-se nos dois concertos dados em 2006 no Beacon Theatre, em Nova Iorque, e é fácil perceber porquê: como mostrar o segredo do sucesso de uma banda senão exibi-la a tocar ao vivo? E de facto rapidamente nos apercebemos que, independentemente das mazelas da própria idade e de uma vida marcada por excessos, estes meninos ainda têm muito prazer naquilo que fazem, e fazem-no com uma energia fora do vulgar. Ao ver o filme é impossível ficar indiferente ao talento e mérito desta banda que já conta com quase 50 anos de carreira. Recomendo aos apreciadores de música!
Escrito por
Baboseiro
às
18:13
1 babosices
Estarem a falar ao telemóvel na casa de banho e sentirem um silêncio enorme do outro lado após puxarem o autoclismo? É mau...
(já reparei que tenho um fetiche por posts acerca casas de banho. Assumo, adoro ficar com a marca do tampo tatuada no rabo.)
Escrito por
Baboseiro
às
00:40
2
babosices
Vi ontem e ainda agora estou a digeri-lo. Não, não se trata de um filme "pesado", mas é daqueles que se agarram a nós como o cheiro a tabaco após uma ida à discoteca. (péssima analogia mas a falta de talento dá nisto) Recomendo vivamente, tem toques de realização fantásticos (só a malta com falta de talento é que utiliza o adjectivo "fantástico") e os actores estão todos eles muito bem - dou especial ênfase ao desempenho de Joaquin Phoenix e do veterano Robert Duvall; aliás, como costumo dizer aos meus vizinhos nas embaraçosas viagens de elevador, "o Duvall nunca nos deixa mal". E assim termino aquilo que pode ser considerado como o melhor testemunho que escrever em blogs devia ser interdito a idiotas.
Escrito por
Baboseiro
às
23:48
1 babosices