quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Será que sou o único?

Voltei a ligar o computador unicamente para partilhar convosco esta minha inquietação. A partir da lógica que se existem duas (ou mais) coisas que nos dão prazer, juntando-as, obteremos a soma dos respectivos efeitos, podendo mesmo ocorrer um fenómeno sinérgico. A hipótese de uma diminuição de satisfação parece remota, certo?

Pois bem, é imbuído deste espírito que arrisco e verifico que me dá imenso prazer comer (atenção, não me refiro a um repasto, apenas a algumas bolachas ou fruta, coisas simples, portanto) ao mesmo tempo que executo a fina arte de defecar. Blah, defecar, que palavra tão feia! Como é possível não se ter criado ainda um termo melhor para um ofício que proporciona tamanha sensação de alívio?

À procura de uma solução, pego no meu dicionário de sinónimos e encontro as seguintes alternativas: acrisolar, apurar, clarificar, depurar, desenfezar, evacuar, lascar, limpar, mundificar, obrar, purificar, sujar, abaixar-se. Aqui também não me safo, concluo. Por si só, nenhuma destas opções é representativa da realidade. De facto, é preciso obrar — por vezes com grande dificuldade e por um longo período de tempo — para evacuarmos a sujidade, de forma a ficarmos puros e limpos, sendo este ritual normalmente precedido do movimento de abaixamo-nos sobre uma qualquer retrete.

Recorrer à gíria comum é outra escolha, mas é muito pouco provável que o resultado final seja melhor...

Se me é permitido, proponho que se passe a designar o acto em causa por "aquele momento extremamente aliviante, terminado por um ahhhhhh de enorme satisfação". Assim, a minha dúvida inicial deixará de carecer de aprovação da Direcção Geral da Saúde, nem terei dificuldades em explicar o porquê de migalhas dentro das minhas boxers...

1 comentário:

The one you know disse...

isto é o que eu chamo um post de merda!