terça-feira, 19 de dezembro de 2006

E o vencedor é:

EU, TU, ELE, NÓS, VÓS, ELES, isto é, todos os que contribuem para a criação "internética" a troco de nada, apenas pelo prazer altruísta de partilhar e comunicar com perfeitos desconhecidos — ou por acharem que assim melhorarão as suas hipóteses de engate, mas esses são uma minoria, com certeza — que tanto podem estar na casa ao lado, como a milhares de quilómetros de distância. Quem cometeu tamanha demência? A revista norte-americana Time, ao seleccionar o autor anónimo do ciberespaço a pessoa do ano.

A concorrência era forte, na lista constavam nomes como Mahmoud Ahmadinejad, Kim Jong-il, George W. Bush, Alberto João Jardim, entre outros. Depreende-se que a escolha tenha sido difícil, até porque a comunidade de webcreators 2.0 não tem por hábito a pretensão de destruir países e povos — só mesmo quando joga ao Civilization IV.

O Babosices orgulha-se de receber uma quota-parte deste prémio, e é com grande determinação que se baterá pelo próximo ano, nem que para isso tenha que usar polónio-210 para dar cabo do bolor do pão lá de casa.

Sem comentários: