terça-feira, 29 de maio de 2007

Há profissões chatas, há... Bolas, é a minha!

Pronto, já desvendei um pouco mais o véu sobre a minha pessoa. E que bela é esta expressão, "minha pessoa"! Faz-me lembrar os jogadores de futebol que tentam imitar Júlio César da pior maneira, chegando mesmo ao ponto de criarem múltiplas personalidades - também não se pode pedir muito daquelas cabeças, só servem para cabecear bolas ou para pavonear os piores penteados alguma vez vistos (olhe-se para o Miguel Veloso na final da Taça) -, como foi o caso do Pepe que, este Domingo, após o jogo contra o Leixões, disse que estava disposto a sair do Porto e ir para outro clube se isso fosse, nas palavras do próprio, «bom para mim e para o Pepe»...

Mas voltando ao assunto em questão, de facto há profissões bem agradáveis, que não envolvem lidar com os "restos" dos outros, onde tudo se baseia num carregar de botão, e zás, o dito cujo desaparece da nossa vida, e voltamos a sentirmo-nos limpos e imaculados (e mais leves também...), tirando aquelas infelizes situações em que nos encontramos num qualquer recinto público e dizemos, já após o acto estar consumado: «porra, mas ninguém pôs um rolo novo?!».

Levando de peito cheio a máxima "it’s a dirty job, but somebody’s got to do it", lá vamos fazendo o nosso trabalho, com orgulho e honra, que nem autênticos super-heróis com a missão de "limpar" a cidade dos terríveis vilãos que a ameaçam. Só é pena não possuirmos o super poder de desactivar a nossa própria capacidade olfactiva...

4 comentários:

Unknown disse...

Há até quem os filme. E isso, eu não consigo compreender...

Baboseiro disse...

Nem tu, nem eu...

João disse...

"terríveis vilãos"? Vá, para o quadro escrever vilões 50 vezes.

Baboseiro disse...

Olhe que não, olhe que não...

Ora leia:
http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=12692
http://embomportugues.blogs.sapo.pt/tag/plural+de+palavras+terminadas+em+-%C3%A3o

Ou então teste aqui:
http://www.infopedia.pt/