quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vamos apoiar esta causa!



Petição

"Na senda da euforia generalizada com ABBA’s, Queen’s, Pink Floyd’s e etc, perguntei-me um dia porque não homenagear um dos grandes nomes da música portuguesa?

Ele tem história, tem registos, tem nome, é referência de gerações, as músicas andam outra vez na boca de todos a serem cantaroladas por causa de programas de televisão, galas, espectáculos, karaoke… tem tanto de erudito como de popular.

Mas falta contar a história e fazer a homenagem em vida, enquanto ele ainda pode ver casas cheias e ouvir os aplausos e se calhar até cantar uma ou outra música.

Por isso queremos um musical, um daqueles a sério, cheio de glamour, com filas do Coliseu até ao Terreiro do Paço e tournés de anos, com neons que se vejam do espaço, com bailarinas e música, muita música do José Cid.

Queremos um musical de referência para português se orgulhar da sua cultura e o turista ver e pagar e levar na memória. E recomendar.

Da vontade de um povo nascerá este musical.Assine a petição e levemos esta vontade pelo mundo fora, provando que há um publico que o deseja.

Os Peticionários"

Sem comentários: